Na Alemanha onde foi produzido não
chegou a fazer sucesso. Mas em terras
tupiniquins o Santana é uma peça inesquecível .
Foi o primeiro carro da categoria luxo
lançado pela Volksvagen já conhecida pelos sus modelos populares, quebrando um
pouco e slogan de ‘’carro do povo’’.
Motor – Dianteiro, longitudinal, quatro
cilindros em linha, quatro tempos, refrigerado a água. Comando de válvulas e
válvulas de admissão e escapamento no cabeçote. Alimentação por uma carburador
de corpo duplo e fluxo descendente; a álcool.
O
Santana 1986 foi o mais vendido de todos os modelos lançados, ano que foram
vendidos 70 mil unidades.
Com direção hidráulica, ar-condicionado e câmbio
automático, deixava o carro completo e o elevava para a categoria alto luxo.
Se você quiser um exemplar em miniatura do Santana 1986, conheça a nossa versão na escala 1:18 aqui: http://bit.ly/santana1986
Boa Tarde. Essa minuatura está a venda? Eu Gostaria muito de obter uma réplica do santana 88 (se for azul marinho, PERFEITO!). Obrigada.
ResponderExcluir