quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Lamborghini Marzal e Espada

Desde seu início em 1963, a marca Lamborghini impressiona com seus lançamentos.
Prestes a fazer 50 anos de fundação, decidimos lembrar aqui dois modelos primeiros da marca, o Lamborghini Marzal e Lamborghini Espada.

 
O Marzal – nome de uma raça de touros – foi desenhado por Marcelo Gandini, apresentado no Salão de Genebra em 1967, o Marzal virou o carro dos sonhos de muita gente. E vários fatores contribuíram para isso:
Os seis faróis dianteiros, as portas que quando abertas lembravam uma ave ( será que a ideia do Delorean veio daí?), os vidros das portas laterais - a maior reclamação de Ferruccio Lamborghini que disse “As pernas de uma mulher estarão lá para todos verem.” - o capô traseiro que lembrava uma colméia, os bancos prateados, davam a sensação de nave espacial.
Realmente o conceito futurista não dava pra passar despercebido. Tanto é que sessenta dias depois, a princesa Grace desfilava com o Marzal pelas ruas de Mônaco.
Um ano depois nasce o Lamborguini Espada, baseado em conceitos do Marzal, o Espada foi construído com a necessidade de um carro com 4 lugares.




 
O design diferenciado foi apresentado um ano depois no Salão de Genebra

Era alimentado por 3929cc habitual Lamborghini, twin overhead camshaft, 60 graus V12, sentado quatro em conforto e, com 325bhp, era capaz de 155 mph e uma aceleração de 0-60mph de menos de oito segundos. Ao longo dos dez anos seguintes, 1217 Espadas foram produzidos em série I, II e III designações, tornando-se um dos mais bem sucedidos modelos da Lamborghini.

Pra quem quer realizar o seu sonho de ter um Lamborghini, mesmo que em escala 1:18, conheça a loja virtual da Orange Box. Temos vários modelos de Lamborguini esperando por você.







Aqui o endereço de nossa loja:  Loja virtual






















sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Avião Corsair U.S. F4U-1D

O Corsair, ou ''pássaro Bent-Wing'' ou ''Morte Whistling'' foi um dos aviões mais distintivo da Segunda Guerra Mundial.
O formato de sua asa não é por estética, ele foi desenhado assi,. Ele possuia no ano em que foi criado, década de 40, o motor mais potente que já havia tido notícia, com 2.000 cavalos de potência, uma hélice de 13'-4 de diâmetro para aproveitar a energia que ele possuia.

O primeiro vôo do Corsair, foi em 1940, criado pela Companhia Vought Aircraft, durante a guerra ele foi construído por 3 empresas diferentes: Brewster, Goodyear, e Vought
12,571 aviões foram construídos.



Além do desenho diferenciado, o F4U-1D Corsair foi reconhecido por seu alto poder de fogo. Dependendo da configuração, a Corsair poderia transportar até £ 4.000 de bombas, além de foguetes, no entanto tal configuração era muito pesado para operações de transporte, e foi geralmente utilizado quando a aeronave estava operando a partir de bases terrestres. 
  Serviu na Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coréia



Na loja OrangeBox temos a miniatura desse avião, confira: 

www.orangeboxminiatura.com.br


 


 

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ghostbusters

GHOSTBUSTERS


''Depois de perder seus postos acadêmicos em uma universidade de prestígio, uma equipe de parapsicólogos cria um negócio exterminar fantasmas, duendes e pragas sobrenaturais - e logo são contratados por um violoncelista para purgar suas escavações de um demônio. ''

Essa é a descrição do filme GhostBusters.

Mas os caça fantasmas é um ícone do cinema nos anos 80, lançado em 1984, escrito por Dan Aykroid e Harold Ramis, o filme arrecadou mais de 230milhoes de dólares, mais que Indiana Jones que foi lançado na mesma época.







O CADILLAC

Conhecido por seu tamanho e qualidades passeio de luxo, a ambulância Miller Meteor foi perfeito, de muitas formas para os Caça-Fantasmas, como não só transportando toda a equipe, mas também a sua ghost-captura e volumosas mochilas de prótons.
No lado mecânica das coisas, o carro aparentemente embala um motor Chevy 350 com uma transmissão 400 turbo.
O peso total do Ecto-1 é de 5.000 kg e o seu comprimento superior a 20 metros.


Lançado em 8 de junho de 1984 o filme continua na memória, como um dos melhores filmes de humor da década de 80.

Veja o trailler original do filme:

Conheça na OrangeBox Miniaturas a nossa réplica do Cadillac Ghostbusters na escala 1:18 e 1:43!



Conheça nossa réplica do Cadillac dos Ghostbusters!


 



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Batmóvel 1989

No verão de 1989, Batman chegou à tela grande pela primeira vez desde 1966 . Graças ao trabalho de artistas de quadrinhos, como Frank Miller , o público estava pronto para uma nova, e mais aventurantes história do homem da capa preta. Warner Brothers traz o estilo único de Tim Burton para o filme






Ele queria que o carro fosse diferente de qualquer encarnação anterior, uma combinação de força bruta e estética de design clássico. Para construir o carro, a equipe de produção emendados dois chassis Impala, o carro era movido por um V8 Chevy. O corpo era uma fabricação personalizados.



No interior, o cockpit de dois lugares contou com aeronaves do tipo de instrumentação, sistema de reconhecimento com um monitor para os passageiros, o auto-diagnóstico do sistema, gravador de CD, e comando de voz.


Gadgets nesta Batmóvel eram relativamente simples, mas potente. Ele estava armado com bombas esféricas, um par de virada para a frente metralhadoras Browning, lançadores montados na lateral do disco, e chassis montados shinbreakers. Para manobras rápidas, o Batmóvel tinha montado na lateral com lançadores de gancho e um "pé" central capaz de levantar o carro e girando-o 180 °. Além de sua armadura, o carro poderia envolver-se em um casulo armadura pesada. Para evitar a captura, o Batmóvel também contou com três impedimentos busca primários: distribuidores de mancha de óleo, emissores de fumaça, e, em circunstâncias extereme, um modo "Batmissile" que lança fora todo o material da fuselagem central e reconfigura as rodas e eixos para passar estreita aberturas. Uma vez utilizados, no entanto, o modo de Batmissle essencialmente destrói a maior parte do carro, e tem de ser reconstruída depois. 

O Batmóvel fez e  faz a nossa imaginação voar.

Conheça a versão do Batmóvel 1989 em escala 1:18 na loja da Orange Box



terça-feira, 6 de novembro de 2012

Chevrolet Corvair 1963


Esse carro fecha a primeira geração do Corvair da Chevrolet.
Caracterizado por ser um veículo leve e de pequeno porte. A linha Monza foi realmente provar seu valor. De todos os Corvairs vendidos em 1963 a 80% foram totalmente Monzas. O modelo conversível contados mais de 20% de todos os Monzas vendido.

 


 O Corvair 1963 foi projetado com economia em mente que têm estruturas básicas do corpo com acessórios mínimos para manter o preço baixo. Os carros tinham um montado na traseira, de alumínio, motor refrigerado a ar. Além disso, possui duas portas com assentos. O Monza 1963 Convair 900, um desempenho cupê de duas portas combinado com estilo, incorporando interiores de pelúcia. Os clientes que optam por este modelo teve a possibilidade de passar por um motor de forte potência 95, utilizando um comando de válvulas modificada, que é um eixo utilizado em motores de pistão que controla a abertura e o fecho das válvulas, e um tubo de escape de restrição reduzida. O 1963 Corvair Monza 900 teve uma transmissão manual de três velocidades. O Convair Monza Spyder 1963 viu a continuidade do motor turbo agora comprovado que foi introduzido em seus automóveis pela empresa, no ano anterior.

http://youtu.be/UKv9mXjW6wQ

 

Gostou? Na OrangeBox tem mais modelos, visite nossa loja virtual: 

www.orangeboxminiaturas.com.br

  Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Corvair